Minha Chamada

Graça e paz, abaixo minha chamada,que tenho certeza aconteceu antes de minha converção.
Hoje é dia 02 de Novembro de 2011 Sexta - feira são exatamente 11h35min, senti algo muito forte dentro de mim para escrever.
Ao acordar hoje de manhã estava sozinho em casa, pois minha esposa e filhos estavam na cidade.
Antes de me levantar da cama, sentei e fiz uma oração a Deus, que da mesma forma como havia acordado em paz com a consciência tranqüila diante de Deus e dos homens eu pudesse ao deitar ter o mesmo sentimento, ou seja, uma vida na presença de Deus.
O motivo de escrever é porque resolvi pegar meu caderno de anotações antigo para ler. Bom, foi emocionante demais ler com muita dificuldade, (lupa) algumas coisas que antigamente conseguia escrever, atualmente me limito a escrever por causa da dificuldade visual estou me atualizando “tudo digital”.
Chamei minha filha Amanda e lemos juntos varias partes do caderno, foi muito legal, quase chorei em alguns momentos.
Volto a falar da leitura do caderno de anotações, e a partir de agora estarei relatando da forma como está escrito no caderno, aviso que são relatos antes mesmo da conversão, a evangélico, pois hoje eu e minha casa servimos ao Senhor Jesus Cristo em uma igreja evangélica.
Eu e minha esposa fomos consagrados por Deus e pela pessoa do nosso pastor, José Carlos Pinto.
Eu como Evangelista e minha esposa como Diaconisa, isto aconteceu no dia 19 de Novembro de 2011 juntamente com outros irmãos, onde eu os presido como coordenador de obreiros.
Agora pego o caderno e lupa e começo muito devagar a escrever os relatos volto a falar, de anos antes de nossa conversão.
No ano de 2001 peguei varias fitas do Padre Rufus do acampamento de libertação na “canção nova” e escrevi os assuntos de cura e libertação pois sempre gostei desta área. Ano 2001 “Aprofundamento  de cura e libertação”. A partir daqui não escrevo mais, mas sim minha querida filha Amanda que me ajudou, mas eu tive que lavar a louça para ela.
RELATOS
Dia 16 de abril de 2003 - quinta-feira.
Estava deitado na cama lendo um livro “Precisa-se de um intercessor”
Sempre tive vontade de pedir para Filó orar por mim, pensei neste dia pedir a ela, mas acho que ela não vai orar, pensei em particular. Então resolvi levantar e pegar uma mensagem “Não te envergonhes de confessar os pecados, não resista a correnteza do rios” Eclo 4.26
Hoje 22 de abril de 2003
Fui ao quartel e ouvi da boca do 3SGT Romerson ,que eu agora estava transmitindo vida, diferente de quando estava na ativa.
Pois embora não quis relatar nesta época, mas, relato agora que   já fazia 3 anos que estava reformado  como militar da reserva remunerada, por incapacidade definitiva para o serviço do Exercito.
Nunca poderia  pensar que isso viria da boca do 3° Sargento Romerson, tomei com palavra de Deus.
Dia 27 de abril de 2003
Devo aprender a guardar tudo no meu coração, e nunca perguntar, sem reclamar.
Peço forças a Deus para ser fiel.
“Deus dá ao doente o remédio não conforme o doença, mas conforme o doente”
“Se está no coração de Deus, está no melhor lugar”
Dia 29 de maio de 2003 – Quinta – Feira
Hoje resolvi escrever algumas experiências de vida no dia 19 de maio rezamos uns pelos outros na “Canção Nova”.
Pela graça de Deus foi me dada está palavra; “A força do Espírito Santo está repleta sob sua casa, está sendo conduzido”
No dia 24 de maio de 2003 Deus me protegeu contra o maligno, o Espírito Santo agiu rapidamente.
Em certos momentos, nada posso fazer a não ser rezar.
Dia 05 de Junho de 2003 – Quinta- Feira.
“Rogério Deus manda falar para você, escreve tudo que te digo, desperta tu que dormes”.
Dia 06 de junho de 2003 - Sexta-Feira.
Desperta-te tu que dormes e tenha coragem.
“Rogério, não pense que te rejeito você tem um lugar especial no meu coração”.
“Acampamento de Pentecoste” Pe. Léo
Manhã de sexta-feira “Canção Nova”
Dia 09 de Junho de 2003
O meu Senhor me perguntou: Porque me procuras?
Eu respondi que há um vazio dentro de mim, que necessita ser preenchido, pedi que me inundasse com Espírito Santo.
Antes de sua pergunta, pedi seus dons.
Respondeu-me que devo ir a ele, porque ele é Deus, e que eu o procurasse não necessariamente pelos dons que pode me dar, mas por quem ele é.
Ele quer que eu caminhe na fé.
Dia 19 de junho de 2003
Sem amor eu nada seria
“A inveja é o primeiro fruto de ressentimentos” Pe. Léo
Dia de 20 de junho de 2003 – Sexta – Feira.
Frutos da santidade; paz para ser santo, alegria e dedicação à oração. Fita de Pequeno Gigante.
Dia 23 de junho de 2003 – Segunda – Feira.
Na “Canção Nova” a Filó orou por mim a palavra que o Espírito Santo lhe deu foi Celeiro. Depois na oração o Sr. Pedro falou que eu e filó estávamos os enchendo bexiga (conhecimento) e que precisávamos esvaziar.
Revelação do Senhor para ele.
Dia 27 de junho de 2003 – Sexta- Feira.
Estava na oração de manhã, Deus falou “Eu estou te chamando”.
Hoje dia 02/08/2012 Quinta Feira, estou lendo oque escrevi, oque me impressionou foi que ao ler a frase acima “Eu estou lhe chamando” me deparei com a data que 27de Julho e notei que fazia exatamente 3 anos que eu estava reformado do Exercito. Eu já li no caderno antigo isto mas nunca havia me deparado com a data e sua semelhança.
Dia 11 de setembro de 2003- Quinta- Feira.
No meu estudo bíblico diário tirei como mensagem para minha meditação que eu deveria renunciar a tudo, até mim mesmo e que era preciso desejar o ultimo lugar e fazer o bem aquele que não pode me retribuir.
Precisava saber como aplicar, mas não sabia, sentei no sofá e assim o Senhor me suscita a cantar; “Eu me decidi, percebi que era Deus falando, e continuei a cantar.”
(Eu me decidi seguir Jesus a cruz a frente e o mundo atrás não retornarei, não retornarei )
Resolvi escrever no caderno, peguei e comecei a ler, me alegrou o coração mais ainda quando li o que escrevi no dia 27 de junho.
“Eu estou te chamando”.
“Completou minha alegria, pois quando estava fazendo o diário espiritual, pensei “preciso de confirmação” do chamado para ser discípulo”.
NOTA DIA 02/08/2012 Acho que esta data 27 de Junho de 2003 mexe comigo, pois ao escrever a nota  um pouco acima, ainda não tinha lido isto que alegrara um dia ao ler sobre o chamado.
Dia 11 de outubro de 2003 – Sábado
Comecei a fazer o diário espiritual e ler o livro de Atos cap. 12, mas a televisão estava ligada era o show do Nelsinho Correa, eu gosto muito de suas musicas.
E a musica dizia: Vai falar por mim e anuncia-me, misericórdia não há o que temer eu falarei por ti”.
Foi Deus falando comigo, depois no decorrer do show, senti uma profecia dentro de mim Deus me encorajando.
Dia 23 de outubro de 2003 – Quinta – Feira.
Na Quarta-Feira recebi de Deus na escola Paulo Apostolo. Eclesiástico 2
“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice” (Eclesiástico 2,1-6).
“Tocou meu coração”
Na Quinta-Feira ao acordar estava recebendo de Deus  em minha mente uma profecia “Há um tempo para cada coisa, o que te falta , do que tem medo”
Dia 25 de Outubro de 2003 – Sexta – Feira.
Acordei com uma profecia do Senhor, uma musica do Ricardo Sá não é meu costume cantar suas musicas, e nem cantei ou ouvi alguma musica dele por estes dias.
A profecia falava da vinda de Jesus Cristo, mas no momento que escravo já não consigo lembrar qual era a musica. (Engraçado hoje dia 02 de novembro de 2011 já passados 8 anos desta manhã de uma Sexta- Feira, eu sei qual é a musica).
“Que santidade de vida que homens , devemos ser , pois o Senhor virá ele não tardará, que eu seja santo, santo, pois o Senhor é santo ,santo”
Assim estava escrito não sem a data
Recebi do Senhor logo no começo da oração da línguas , estava orando com a rádio canção nova, abri a bíblia mas antes Deus falou “eu vos dei poder” olhei na bíblia e abri em de Lucas 10 saltou aos meus olhos “A volta dos 72 discípulos” ali estava a promessa  Lucas 10.19
“Eu vos dei poder”
Dia 03 de Novembro  de 2003 – Segunda – Feira.
Numa bela manhã eu e minha família, estávamos vindos de Taubaté, minha esposa estava dirigindo o carro, minhas filhas e mãe e irmã estavam no banco de traz.
Quando eu olhei para o Céu  e vi uma nuvem muito diferente, como nunca tinha visto antes, fiquei admirado E comecei a falar para Filó olha que nuvem é aquela ela parece uma coluna de nuvem tão diferente.
Então a filó começou falar Rogério talvez Deus queira falar com você. Eu dei um sorriso tipo assim não sei.
No outro dia eu e a Filomena fomos à cidade comprar lápis para Amanda, a Filomena achou um CD na loja sobre a história de Moíses da Angélica.
Resolvemos trazer para nossas filhas, de noite fiquei ouvindo um pouco com a Amanda.
No outro dia, coloquei para ouvir de repente no CD a Angélica falava assim: “Quando você ficar parado olhando para o céu, por algum tempo, pois saiba que é Deus dizendo eu te amo.”
Isso tocou meu coração, partilhei com a Filó.(minha esposa) Depois em outro tempo, quando estava falando da Bíblia com o Sr. Pedro, ele leu na Bíblia que Deus quando caminhava com o povo no deserto, durante o dia era uma coluna de nuvem e a noite uma coluna de fogo.
Neste dia de hoje (11/11/03) eu escrevi esta história contando para minha filha Amanda, e ela perguntou: “Aonde o senhor escreveu Amanda pai?”
Dia 10 de agosto de 2004
Hoje li alguns coisas que escrevi no ano de 2003, foi bom lembrar algumas proezas que Deus me falara, através da palavra e pelo Espírito Santo. Entre uma delas do dia 16/04/03, 11/09/03 e 25/10/03. Entre elas uma citava Lucas 10.19. “Eu vos dei poder”
Neste dia estava pensando se deveria ir com o Sr. João a uma casa para fazer oração. Meditei um pouco sobre esta palavra e aprendi que minha primeira alegria deve ser porque meu nome está escrito no livro da VIDA.
Não sei como, mas neste dia 10 de Agosto o  que me motivou a escrever foi que, como algum dia de alguma forma, talvez eu faria parte de uma vocação mais próxima dos apóstolos.
Nota: tudo oque aconteceu até aqui eu ainda era Católico Apostólico Romano membro da Secretária Rafael da (Rcc)  Renovação Carismática Católica e intercessor da casa de Maria na Comunidade Canção nova.
Depois eu continuo contando minha conversão
Cruzeiro 08/08/2012  Quarta Feira.

4 comentários:

  1. Rogèrio.
    Lindo o teu testemunho. Penso que é um embrião de um livro que irá edificar muitas vidas. Estou esperando a 2ª parte. Que Deus te abençõe.
    Pr Gerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Pr. Gerson
      Muito obrigado pelo comentário sobre minha chamada, peço que ore por mim e minha familía.
      Estou providenciando a segunda parte, minha conversão juntamente com minha familía.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Que lindo isso Rogério,é muito bom ouvir relatos e testemunhos como o seu edificam muito as pessoas principalmente as iniciantes como eu os novos convertidos que Deus te abençõe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém o seu também será tenha certeza disso comece a escrever.

      Excluir

AULA DE EVANGELISMO E MISSÕES